PERGUNTAS FREQUENTES
Respondemos todas suas dúvidas!
Depende da Relação de Faturamento x Despesas, porém 90% dos casos a melhor opção é a Pessoa Jurídica, levando em consideração a questão de Plantões e a elevada carga tributária da Pessoa Física, mesmo com um faturamento baixo.
Atualmente trabalhamos com honorários flexíveis que acompanham a sua situação em tempo real!
Está fazendo Residência e não conseguiu dar aquele Plantão? Te daremos condições especiais!
Vai ficar afastado e não conseguirá trabalhar, ou irá viajar? Sem problemas, manteremos seu CNPJ a uma mensalidade mínima com valor justo!
Atualmente trabalhamos com empresas que residem nos municípios na Região Metropolitana de São Paulo.
Não! Por ser uma atividade regulamentada, a profissão do Médico não poderá ser enquadrada como MEI!
Não existe um prazo certo, pois depende de fatores, como o município escolhido pelo médico para abertura do CNPJ, e também órgão de registro, podendo este ser Cartório ou Junta Comercial.
Apenas se o sócio trabalhar em locais de terceiros.
Basicamente uma cópia simples do RG, CPF, CRM, comprovante de residência dos sócios e número do IPTU do endereço que será aberta registrada a empresa.
É a remuneração do sócio pelo seu trabalho, mas que não se confunde com Distribuição de Lucros. Se o Médico trabalhou em um determinado mês e emitiu uma nota fiscal pelo seu serviço, ele será obrigado a ter um Pró-labore, que também será a base de cálculo para recolhimento do INSS.
O valor mínimo do Pró-labore é o salário mínimo vigente no ano e não existe um valor máximo determinado por lei.
A Distribuição de Lucros é um direito que o sócio tem de transferir da conta bancária da Empresa para sua conta particular o Lucro Líquido apurado.
O Lucro Líquido nada mais é que a diferença das notas fiscais emitidas e os pagamentos de todas as obrigações da empresa, como impostos, pró-labore e honorários.
A retirada dos Lucros pode ser feita a qualquer momento pelo Médico, e vale lembrar que o Lucro distribuido é isento no Imposto de Renda da Pessoa Física!
Na maioria dos casos, sim! Quando se tem uma empresa, o Médico é obrigado a declarar o capital social aportado, como também declarar todos os rendimentos tributáveis, como o pró-labore, e os rendimentos isentos auferidos na Pessoa Jurídica, como por exemplo, a Distribuição de Lucros! Mas fique tranquilo, a Medtazi também cuida do seu Imposto de Renda de Pessoa Física!
Sim! Todas as Receitas e Despesas provenientes da atividade prestada pelo médico como Pessoa Jurídica deverá transitar em uma conta bancária em nome da própria empresa, e não em contas bancárias em nome da Pessoa Física do Médico.
São diversas obrigações:
- Emitir nota fiscal para cada valor recebido; - Disponibilizar o extrato bancário e toda documentação mensalmente à Contabilidade; - Efetuar o controle de Contas a Pagar e a Receber; - Pagamentos mensais de impostos, pró-labore e honorários; - Manter em boa ordem a documentação financeira da empresa. Mas se o Médico preferir, a Medtazi faz todos esses processos financeiro e muitos outros para que o Médico tenha mais tempo no seu trabalho e assuntos pessoais, tudo isso através do nosso BPO Financeiro!
BPO = Business Process Outsourcing. Ou seja, BPO Financeiro é a terceirização dos processos financeiros da sua empresa por outra empresa especializada no assunto. A Medtazi oferece o serviço de BPO Financeiro integrado com nossa Contabilidade Médica!
Zero trabalho! Através do BPO Financeiro da Medtazi, o médico ganha: - Emissão de todas as notas de plantões e consultas; - Agendamentos e pagamentos de todos os pagamentos do mês; - Emitiremos o extrato mensal para a escrituração contábil; - Faremos a gestão da documentação financeira mensalmente; - E muitos outros processos financeiros obrigatórios dentro da empresa!
Ou seja, faremos 100% do seu trabalho financeiro obrigatório como Médico!
